sábado, 24 de junho de 2017

SITUAÇÃO DE JOGADA FORÇADA RESTABELECIDA

Corredor na 1ª base. Rebatida “fly” para o espaço entre os jardins central e direito.  O corredor, que havia avançado à 2ª base, achando que o jardineiro central efetuaria a defesa, iniciou o retorno à 1ª base; a bola, porém, tocou a sua luva e desviou para o jardim direito. O jardineiro direito apanhou-a e lançou à 2ª base. (Quando o interbases recebeu a bola lançada pelo jardineiro direito, o corredor não havia pisado a 2ª base pela segunda vez.)

No momento em que o corredor deixou a 2ª base para retornar à base que havia ocupado anteriormente, a situação de Jogada Forçada foi restabelecida. Assim, ele será eliminado se o interbases tocá-lo ou pisar a 2ª base.

[Beisebol: Regra 7.08 (e)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 9c – NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário