domingo, 11 de junho de 2017

REGRAS OFICIAIS DE BEISEBOL DA MLB 2017

Houve várias alterações. As principais são:

1) Comentário – Regra 5.05 (b) (1) [Comentário – Regra 6.08 (a)]

Nova redação:

Um batedor autorizado a ir à primeira base em razão de uma base por “balls” (“base on balls”) –incluindo uma concessão da primeira base a um batedor por um árbitro, após o sinal do técnico da equipe na defensiva informando sua intenção de deixar o batedor andar (“walk”)– tem de ir até lá e tocar a almofada, para que outros corredores de base sejam forçados a avançar. Aplica-se isso quando as bases estão cheias e também quando um corredor substituto entra no jogo.

2) Comentário – Regra 5.07 (a) (Comentário – Regra 8.01) ...

Foi acrescentado um parágrafo:

O arremessador não pode dar um segundo passo em direção ao “home plate” com um ou outro pé, ou recolocar seu pé de apoio para efetuar o arremesso. Se houver corredor, ou corredores, em base, será declarado um “balk”, de acordo com a Regra 6.02 (a); se as bases estiverem desocupadas, será declarado um arremesso ilegal, de acordo com a Regra 6.02 (b).

3) Comentário – Regra 5.07 (a) (2) [Comentário – Regra 8.01 (b)] ...

Foi acrescentado um parágrafo:

Quando há corredor(es) em base, presume-se que um arremessador está arremessando da Posição “Set” se ele se posiciona com seu pé de apoio em contato com o/e paralelamente ao “pitcher’s plate”, e seu outro pé na frente da placa, a menos que ele informe o árbitro que   estará arremessando da Posição Posição “Windup” sob tais circunstâncias antes do início de um “at-bat” (vez de bater). Será permitido que um arremessador informe o árbitro que ele está arremessando da Posição “Windup” durante um “at-bat” somente no caso de (i) uma substituição pela equipe na ofensiva; ou (ii) imediatamente após o avanço de um ou mais corredores (isto é, depois que um ou mais corredores avançam, mas antes de ser efetuado o próximo arremesso).

4) Regra 9.14 BASE POR “BALLS” (“BASE ON BALLS”)

Foi acrescentado um item:

(d) O anotador oficial deve anotar uma base por “balls” intencional quando um batedor é autorizado a ir à primeira base porque o técnico da equipe na defensiva informa o árbitro sobre a intenção da equipe em deixar o batedor “andar” (“walk”).

5) DEFINIÇÕES DE TERMOS

“BASE ON BALLS”

Nova redação:

“BASE ON BALLS” (BASE POR “BALLS”) é a concessão da primeira base garantida a um batedor quando: (a) durante a sua vez de bater, recebe quatro arremessos fora da zona de “strike”; (b) o técnico da equipe na defensiva informa o árbitro sobre sua intenção de deixá-lo “andar” (“walk”). Se o técnico informa o árbitro sobre essa intenção, o árbitro deve conceder a primeira base ao batedor como se ele tivesse recebido quatro arremessos fora da zona de “strike”.

Sem comentários:

Publicar um comentário