sexta-feira, 16 de junho de 2017

OBSTRUÇÃO

Corredor na 1ª base. Rebatida indefensável ao jardim esquerdo. O corredor chegou à 2ª base e lá permaneceu. O batedor-corredor pisou a 1ª base e, ao dar alguns passos em direção à 2ª base, chocou-se com o defensor da 1ª base, que estava parado no caminho da base. O árbitro da 1ª base sinalizou a falta cometida pelo defensor (OBSTRUÇÃO).

Decisão: Como não estava ocorrendo uma jogada sobre o batedor-corredor, deve ser aplicada a Regra 7.06 (b). O jogo deve prosseguir até que todas as ações estejam concluídas. Somente depois disso o árbitro deve declarar “TIME” e impor as penalidades –se houver– que, na sua opinião, anularão o ato da OBSTRUÇÃO.

Na jogada apresentada acima, como o corredor da 1ª base parou na 2ª base, o batedor-corredor deve ficar na 1ª base, já que não teria condição de avançar, ainda que não tivesse sido obstruído.

Sem comentários:

Enviar um comentário