quarta-feira, 14 de junho de 2017

OBSTRUÇÃO

Corredor na 1ª base. Rebatida indefensável para “rightfield” (jardim direito). O corredor alcançou a 3ª base. O batedor-corredor tentou ir à 2ª base, porém, ao dar alguns passos após pisar a 1ª base, chocou-se com o defensor da 2ª base. O árbitro da 1ª base sinalizou a falta cometida pelo defensor (Obstrução). Nesse momento, o “rightfielder” (jardineiro direito) tinha acabado de parar a bola. O árbitro deve paralisar o jogo, imediatamente, e conceder a 2ª base ao batedor-corredor?

Não. Deve aguardar até que todas as ações estejam concluídas. Somente depois disso deve declarar “TIME” e aplicar a Regra 7.06 (b).

Regra 7.06 (b): Se nenhuma jogada estiver ocorrendo sobre o corredor obstruído, o jogo deverá prosseguir até que todas as ações estejam concluídas. O árbitro deverá, então, declarar “TIME” e impor as penalidades –se houver– que, na sua opinião, anularão o ato da Obstrução.

Sem comentários:

Enviar um comentário