quinta-feira, 22 de junho de 2017

“LINE OUT”?

Corredor na 2ª base, um out. Base Hit (rebatida indefensável) em direção ao jardim central. O corredor pisou a 3ª base e continuou avançando. A bola devolvida pelo jardineiro central foi rápida e precisa; o receptor apanhou-a e foi atrás do corredor, que estava tentando retornar à 3ª base, mas ao notar que ele estava afastado mais de três pés (91,44 cm) da linha de base, parou e gritou: “LINE OUT!”; e sem se preocupar em tocá-lo, lançou rapidamente à 2ª base para tentar eliminar o batedor-corredor. Teria o receptor agido corretamente?

Não. O simples fato de o corredor estar afastado mais de três pés da linha reta entre a 3ª base e o home base não configura um Line Out.

Line Out é aquele lance em que o corredor é eliminado quando desvia mais de três pés (91,44 cm) do caminho da base, para fugir do toque de um defensor. O caminho da base de um corredor é estabelecido quando ocorre a tentativa de toque, e é uma linha reta entre o corredor e a base para a qual ele está tentando chegar a salvo.

[Beisebol: Regra 7.08 (a) (1)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 9a)

Sem comentários:

Enviar um comentário