segunda-feira, 19 de junho de 2017

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA?

Corredor na 2ª base. Rebatida “ground” ao espaço entre o defensor da 3ª base e o interbases. Este adiantou-se para efetuar a defesa, enquanto o defensor da 3ª base ficou atrás dele. No momento em que o corredor estava passando entre os dois, a bola que desviara ao ter contato com a luva do interbases atingiu-o e rolou em direção ao defensor da 3ª base. Deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva?

Não. É bola em jogo.

Regra 5.09 (f): Se uma bola “fair”, após ter sido desviada por um defensor do campo interno, toca um corredor, o árbitro não deve declará-lo eliminado. A bola permanece em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário