terça-feira, 20 de junho de 2017

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA?

Arremessador na Posição “Windup”, que já tinha iniciado o arremesso, ao perceber que o corredor da 3ª base estava tentando um “home steal” (roubo de “home”), interrompeu os movimentos, tirou o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate” e jogou a bola ao receptor. Este apanhou-a quando ela estava passando sobre o “home plate” e tocou o corredor que estava chegando à base deslizando.  Deve ser declarada uma Interferência da Defensiva?

Não. O fato de o receptor apanhar a bola arremessada antes que ela cruze o “home plate” caracteriza uma Interferência da Defensiva, porém, como neste caso o arremessador fez um Arremesso Ilegal (interrompeu os movimentos de arremesso e saiu do “pitcher’s plate” antes de completar o arremesso), deve ser declarado um “balk”. A bola torna-se morta e o corredor anota ponto.

[Regras: 8.01 (a), 8.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário