sexta-feira, 23 de junho de 2017

CORREDOR NÃO DESVIA DE UM DEFENSOR QUE ESTÁ TENTANDO APANHAR UMA BOLA REBATIDA

Bases cheias, dois eliminados. Rebatida “fly” sobre a linha da 3ª base. O defensor da 3ª base e o arremessador foram na direção da bola. No momento em que o arremessador  se preparou para apanhar a bola, o corredor da 3ª base –que estava correndo sobre a linha– colidiu com ele e estorvou-o (a bola foi ao solo e rolou para o território “foul”). Apesar de o corredor ter alegado que o choque fora casual, o árbitro de “home” declarou-o eliminado aplicando a Regra 7.08 (b).

Decisão correta. Um corredor que é julgado ter estorvado um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida deve ser eliminado, independente de o ato ter sido intencional ou não [Comentário – Regra 7.08 (b)]. O corredor tem a obrigação de desviar de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida [Regra 7.09 (j)]

Sem comentários:

Enviar um comentário