sexta-feira, 2 de junho de 2017

BATEDOR REBATE A BOLA ARREMESSADA APESAR DE TER SIDO ESTORVADO PELO RECEPTOR

Corredor na 1ª base, um eliminado. O batedor conseguiu executar "bunt" apesar de ter sido estorvado pelo receptor; a bola foi rolando em direção à 3ª base. O arremessador apanhou-a nas proximidades da linha de “foul” e, ao tentar eliminar o batedor-corredor, fez um lançamento descontrolado ("wild throw").  O corredor passou pela 2ª base, legalmente, e pouco antes de alcançar a 3ª base foi eliminado. O batedor-corredor avançou à 2ª base.

Decisão: Como, devido ao erro cometido pela defensiva, o batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor avançou uma base, a falta cometida pelo receptor não é levada em consideração. O jogo deve prosseguir com corredor na 2ª base, dois eliminados.

[Beisebol: Regra 6.08 (c)]

[Softbol: Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d (3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário