quarta-feira, 28 de junho de 2017

BATEDOR ELIMINADO ESTORVA A JOGADA DO RECEPTOR

Corredor na 1ª base, um “out”, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). Tentativa de roubo de base. O batedor deixou passar o arremesso seguinte (um “strike”) e saiu do “batter’s box”; e assim atrapalhou o receptor, que estava se preparando para lançar à 2ª base. O árbitro de “home” apontou a falta cometida pelo batedor (Interferência da Ofensiva) e mandou o corredor retornar à 1ª base.

Decisão equivocada. Como o batedor que acabara de ser eliminado (“strikeout”) estorvou a jogada do receptor, o árbitro deveria ter eliminado o corredor (alvo da jogada).

[Beisebol: Regra 7.09 (e)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 9o)

Sem comentários:

Enviar um comentário