domingo, 25 de junho de 2017

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE APÓS PISÁ-LA

Com um “ground ball”* na direção da 2ª base o batedor-corredor chegou “safe” à 1ª base e ultrapassou-a; e quando retornava, por dentro do território “fair”, foi tocado por um defensor. É “out”?

Não. O corredor pode voltar à 1ª base depois de ultrapassá-la, tanto por dentro do território “fair” como pelo território “foul”. Ele poderá ser eliminado por toque se não retornar imediatamente ou tentar avançar ou ameaçar avançar à 2ª base.

[Beisebol – Regras: 7.08 (c) – EXCEÇÃO, vide NOTA 1; 7.08 (j)]

(Softbol – Regras: 8 – Seção 6b, 8 – Seção 9i, 8 – Seção 10i)

*“Ground Ball” é uma bola rebatida que vai rolando ou dando saltos baixos sobre o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário