sábado, 17 de junho de 2017

ARREMESSO SIMBÓLICO

a) Mediante um sinal do responsável pela cerimônia, a pessoa convidada para efetuar o arremesso simbólico deve preparar-se para entrar no campo a qualquer momento.

b) O árbitro de “home” deve chamar as duas equipes.

c) Depois da saudação entre as duas equipes, e tão logo os jogadores da defensiva e os árbitros de base ocupem seus lugares no campo, o árbitro de “home” deve conduzir o(a) convidado(a) até o “pitcher’s plate”.

d) Após entregar-lhe uma bola nova, deve permanecer ao lado do “pitcher’s plate”, afastado cerca de 1,5m (pode permanecer no lado esquerdo ou direito).

e) A seguir, deve chamar o 1º batedor da equipe na ofensiva ao “batter’s box”. Nesse momento, os jogadores das duas equipes –aqueles que permaneceram nos “benches”– devem  manter-se alinhados à frente dos respectivos “benches”.

f) Quando o batedor já estiver preparado dentro do “batter’s box”, o árbitro de “home” deverá declarar “PLAY BALL”.

g) Após a ordem “Play Ball”, o(a) convidado(a) deve fazer o arremesso, e o batedor, girar o "bat".

h) O árbitro de “home” deve declarar “STRIKE” e, em seguida, entregar a bola (que o receptor passará às suas mãos) ao(à) convidado(a) quando ele/ela estiver em território "foul". Nesse momento, deve tirar o boné, abaixar a cabeça e apertar a mão do(a) convidado(a).

Encerrada a cerimônia, o árbitro de "home" deve autorizar os arremessos preparatórios (oito arremessos). Para dar início ao jogo, deve declarar “PLAY BALL” novamente.

Observação: Orientação recebida num curso ministrado por um árbitro internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário