quarta-feira, 17 de maio de 2017

“TAG PLAY” (JOGADA DE TOQUE)

Bases cheias, nenhum “out”. Arremesso declarado “strike” (3º “strike”) bateu na luva do receptor e desviou. O corredor da 3ª base tentou anotar ponto. O receptor recuperou a bola e lançou rapidamente ao arremessador, que estava cobrindo o “home base”. O corredor da 3ª base pisou o “home base” depois que o arremessador –com um pé em contato com a base– recebeu a bola lançada. O árbitro declarou “SAFE”.

Decisão correta. Em razão da eliminação automática do batedor [Beisebol: Regra 6.05 (c), Softbol: Regra 7 – Seção 6m], os corredores não tinham a obrigação de avançar; para eliminar o corredor da 3ª base, portanto, o defensor teria de tê-lo tocado com a bola. [Beisebol: Regra 7.08 (c), Softbol: Regra 8 – Seção 9b] 

Sem comentários:

Enviar um comentário