quarta-feira, 3 de maio de 2017

O CORREDOR NÃO É “OUT”

Aconteceu num jogo de beisebol. Corredor na 1ª base, um eliminado. Após declarar um “FOUL BALL”, o árbitro de “home” entregou nova bola ao arremessador. Notando que o corredor estava afastado da base, o arremessador –sem se posicionar sobre o “pitcher’s plate”– lançou rapidamente ao defensor da 1ª base. O corredor foi tocado fora da base. É “out”?

Não. Isso porque, enquanto o árbitro de “home” não declara “PLAY” após o arremessador ocupar sua posição sobre o “pitcher’s plate”, a bola está morta (fora de jogo).  O corredor pode retornar à sua base, sem o risco de ser eliminado.

O árbitro não deve por a bola em jogo até que todos os corredores tenham retocado suas bases.

[Regra 5.09 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário