terça-feira, 2 de maio de 2017

NENHUM PONTO FOI ANOTADO

Bases cheias, dois “outs”. “Home Run”. Os quatro pisaram o “home base”. Ocorre que o batedor-corredor omitiu a 1ª base e foi eliminado em apelação. Quantos pontos devem ser contados?

Nenhum. Quando um corredor é declarado “out” em apelação por ter omitido uma base, deve-se considerar que ele foi eliminado antes de chegar a essa base.

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]

[Softbol: Regra 5 – Seção 7b (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário