segunda-feira, 22 de maio de 2017

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”, contagem de arremessos: 1 – 0 (um “ball” – nenhum “strike”). O batedor foi eliminado com um “fly” em direção ao espaço entre os jardins esquerdo e central (segundo “out”). O corredor da 3ª base fez “tag-up”* e pisou o “home base”; o da 1ª base, que iniciara a corrida no momento da rebatida, parou, e ao tentar retornar foi eliminado (terceiro “out”). (O corredor da 3ª já havia pisado a base quando o corredor da 1ª foi eliminado.) Foi anotado ponto?


Sim, porque o lance em que o corredor da 1ª base foi eliminado não foi um “Force Play” (Jogada Forçada)*.

[Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2)]

*“Tag-Up”  é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa rebatida "fly", depois que um defensor apanha ou toca a bola.

*“Force Play” é uma jogada na qual um corredor perde legalmente o seu direito de ocupar uma base porque o batedor se torna um batedor-corredor.


Vídeo extraído de


Sem comentários:

Enviar um comentário