segunda-feira, 1 de maio de 2017

DEVE SER ANOTADO UM PONTO

Bases cheias, dois eliminados. Rebatida “ground” fraca em direção ao interbases. Este efetuou a defesa e lançou à 2ª base. O corredor da 1ª base foi declarado “SAFE”, porém, ao ultrapassar a ‘almofada’ deslizando, levou ‘tatti’* do defensor da 2ª base e foi eliminado (3º “out”). Antes de ocorrer a terceira eliminação, o corredor da 3ª base já havia pisado o “home base”. Foi anotado ponto?

Sim, porque a eliminação do corredor da 1ª base  não ocorreu em Jogada Forçada.

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b/2)

*‘Tatti’ vem do inglês “touch” (tâtch) = toque. Levou ‘tatti’ = Foi tocado por um defensor com a bola firmemente segura na mão ou luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário