quarta-feira, 31 de maio de 2017

BATEDOR-CORREDOR ATINGIDO POR BOLA LANÇADA

Aconteceu num jogo de beisebol.

Nenhum corredor em base. Rebatida “ground” fraca em direção ao arremessador. Este efetuou a defesa e lançou à 1ª base. A bola lançada atingiu o braço esquerdo do batedor-corredor, que estava correndo dentro da faixa de três pés, e desviou; mas como ele estava movimentando os braços de forma não habitual quando a bola o atingiu, o técnico da equipe na defensiva reclamou, alegando que deveria ser aplicada a Regra 7.08 (b), ou seja, o batedor-corredor deveria ser eliminado por ter estorvado, intencionalmente, a jogada. Os árbitros se reuniram e, após analisarem o caso, decidiram que o lance foi normal (ou seja, julgaram que o batedor-corredor não teve a intenção de estorvar a jogada).

Vejamos o que diz a Regra 7.08 (b): Um corredor é eliminado quando interfere, intencionalmente, numa bola lançada; ou estorva um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida.

Se esse lance tivesse ocorrido num jogo de  softbol, seria dada a mesma decisão.

Regra 8 – Seção 2g (4): O batedor-corredor é eliminado quando interfere, intencionalmente, numa bola lançada.

Regra 8 – Seção 2g (1) – NOTA: Uma bola lançada que atinge um batedor-corredor não caracteriza, necessariamente, uma Interferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário