segunda-feira, 15 de maio de 2017

“BALK” ANULADO – JOGADA VÁLIDA

Corredor na 2ª base, nenhum “out”. O árbitro de "home" apontou a falta cometida pelo arremessador –Arremesso Ilegal– e declarou um "balk". O batedor, porém, acertou um “two-base hit” (rebatida de duas bases).  O corredor da 2ª passou legalmente pela 3ª base e tentou anotar ponto, mas foi tocado pelo receptor pouco antes de chegar ao “home base” e foi declarado “OUT”. Jogada válida?

Sim. Embora o árbitro de “home” tenha declarado um “balk”, a falta cometida pelo arremessador é anulada, já que o batedor e o corredor avançaram pelo menos uma base, e nesse caso a bola continua viva e em jogo.

[Regra 8.05 (e), Regra 8.05 – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário