quinta-feira, 18 de maio de 2017

ARREMESSADOR POSICIONADO SOBRE O “PITCHER’S PLATE” DERRUBA A BOLA

Bases cheias. Arremessador posicionado no montículo com o pé de apoio em contato com o “pitcher’s plate” e o outro pé à frente do “pitcher’s plate” recebeu as senhas do receptor e, ao iniciar o “stretch”*, derrubou a bola.

Decisão: É “balk”.

Regra 8.05 (k): Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador derruba a bola, acidental ou intencionalmente, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”.

*"Stretch” é um movimento preliminar natural (consiste em estender os braços acima da cabeça ou à frente do corpo) que o arremessador faz antes de assumir a Posição “Set”.

Sem comentários:

Enviar um comentário