sexta-feira, 12 de maio de 2017

ARREMESSADOR NA “SET POSITION” LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA

Corredor na 1ª base. O arremessador estava completamente parado na “Set Position”. Ao perceber que o corredor estava tentando um “steal” (roubo de base), deu um passo com o pé livre em direção à 2ª base e lançou ao interbases.  Deve ser penalizado com um “balk” por ter lançado a uma base desocupada?

Não, já que o lançamento foi efetuado com o propósito de fazer uma jogada.

[Regra 8.05 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário