sexta-feira, 19 de maio de 2017

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “SET” NÃO DÁ UMA PARADA COMPLETA ANTES DE INICIAR O ARREMESSO

Se o arremessador assumir a Posição “Set”, terá de dar uma parada completa antes de iniciar o arremesso, haja ou não corredor(es) em base. Certo?

Errado.

Quando não há corredor(es) em base, o arremessador na Posição “Set” não precisa ficar completamente parado antes de efetuar o arremesso. Se, porém, o árbitro julgar que ele jogou a bola com clara intenção de apanhar o batedor desprevenido, tal arremesso deve ser considerado um arremesso apressado (“quick pitch”), para o qual a penalidade é um “BALL”.

[Comentário – Regra 8.01 (b) – vide Comentário – Regra 8.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário