sexta-feira, 14 de abril de 2017

INTERFERÊNCIA DO ESPECTADOR?

“Foul Fly”. No momento em que o jardineiro esquerdo encostou no muro e estendeu o braço para dentro das arquibancadas para apanhar a bola, um espectador bateu na sua luva e impediu que ele efetuasse a defesa. Deve ser declarada uma Interferência do Espectador; o batedor é “out”. Correto?

Não.  Deve ser declarado um “foul ball”.

Comentário – Regra 2.00 (“CATCH”): ... Não deve ser declarada uma Interferência quando um defensor se estica sobre uma cerca, grade, corda ou para dentro das arquibancadas para apanhar uma bola e o público estorva a sua ação, impossibilitando a pegada. Ele faz isso a seu próprio risco.

Comentário – Regra 3.16: ... Não deve ser declarada uma Interferência quando um defensor se estica sobre uma cerca, grade, corda ou para dentro das arquibancadas para apanhar uma bola. Ele faz isso a seu próprio risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário