sexta-feira, 28 de abril de 2017

“FAIR BALL” OU “FOUL BALL”?

Rebatida “ground” em direção à 3ª base; a bola foi rolando junto à linha de “foul”. No momento em que o defensor da 3ª base apanhou-a –antes da base– sua mão e a luva estavam fora da linha, ou seja, em território “foul”, mas seus pés estavam dentro do território “fair”. A rebatida é “fair” ou “foul”?

É “foul”.

A decisão sobre uma rebatida –se é “fair” ou “foul”– não depende da posição do defensor quando ele efetua a defesa; o árbitro deve levar em consideração a posição da bola em relação à linha de “foul” no momento em que ela tem contato com o defensor.

(Beisebol: Regra 2.00 “FOUL BALL”)

(Softbol: Regra 1 – Seção 37 “FOUL BALL”)

Sem comentários:

Enviar um comentário