quarta-feira, 5 de abril de 2017

BATEDOR-CORREDOR RECUA EM DIREÇÃO AO “HOME BASE”

Jogada: O defensor da 1ª base apanhou a bola rebatida nas proximidades da linha de “foul” e tentou tocar o batedor-corredor. Este, porém, deu uma parada e começou a recuar em direção ao “home base”.

No beisebol, esse procedimento é permitido, desde que não desvie para os lados. O batedor-corredor deve ser eliminado no momento em que toca o “home base”. A bola permanece em jogo.

[Regra 7.08 (i) – NOTA]

Interpretação do beisebol profissional (MLB): Essa jogada é legal ... até que o batedor-corredor alcance o “home base”. No momento em que toca o “home base”, ele deve ser declarado “out” por ter desviado do caminho da base para evitar o toque [Regra 7.08 (a) (1)]. A bola permanece em jogo.

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans                       

No softbol, o batedor-corredor deve ser eliminado, imediatamente, quando dá um passo para trás na direção do “home base” para evitar ou retardar o toque de um defensor. A bola torna-se morta e todos os corredores têm de retornar à última base tocada legalmente no momento do arremesso.

(Regra 8 – Seção 2i, Regra 8 – EFEITO – Seção 2g-k)

Sem comentários:

Enviar um comentário