sábado, 22 de abril de 2017

ARREMESSADOR SIMULA UM LANÇAMENTO À 2ª BASE

Para ‘segurar’ o corredor da 2ª base, o arremessador deu um passo em direção à base  e simulou um lançamento ao interbases –que estava perto da ‘almofada’–, sem tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”.  É “balk”?


Não. Enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, o arremessador pode simular um lançamento à 2ª base, ocupada, desde que dê um passo diretamente em direção essa base.


Até 2012, era permitido simular um lançamento à 3ª base.


Em 2013, a MLB – Major League Baseball alterou a Regras 8.05 (b) e 8.05 (c).


Regra 8.05 (b): Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, simula um lançamento à 1ª ou 3ª base (não completa o lançamento).


Comentário – Regra 8.05 (c):  ... Um arremessador deve dar um passo diretamente em direção a uma base antes de lançar a essa base; ele é obrigado a lançar cada vez que dá o passo (exceto para a 2ª base). ... É legal o arremessador simular um lançamento à 2ª base.


Se o arremessador tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”, poderá simular um lançamento para qualquer base, sem dar passo, mas não poderá jogar a bola ao batedor. [Regra 8.05 (b) - NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário