quinta-feira, 27 de abril de 2017

ÁRBITRO DE “HOME” MUDA DECISÃO DADA POR UM COMPANHEIRO

Rebatida “ground”. Jogada na 1ª base. O batedor-corredor pisou a base depois que o defensor da 1ª base recebeu a bola lançada. Foi declarado “OUT”. Ocorre que, no momento em que pegou a bola, o defensor estava fora da base (nenhuma parte do seu corpo estava tocando a 'almofada'). O árbitro de “home”, que estava acompanhando o lance, mudou a decisão. Ele pode fazer isso?

Não.

Regra 9.02 (c): ... Nenhum árbitro deve criticar ou tentar mudar uma decisão de outro árbitro, nem interferir na decisão de outro árbitro, a menos que seja solicitado a fazê-lo por esse árbitro.

Sem comentários:

Enviar um comentário