segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Primeira metade do primeiro “inning”. O arremessador abridor fez dois arremessos descontrolados (“wild pitch”) ao primeiro batedor do jogo. O técnico, então, resolveu substituí-lo. O árbitro deve permitir tal alteração?

Não. O arremessador designado no Formulário de Escalação (“Batting Order”) entregue ao árbitro principal, conforme está estabelecido nas Regras 4.01 (a) e 4.01 (b), deve arremessar ao primeiro batedor, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro o considere incapacitado para continuar arremessando.

[Regra 3.05 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário