terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PEGADA VÁLIDA?

O defensor da 1ª base estava com um dos pés sobre o solo dentro do “dugout”* quando apanhou um “foul fly”. A pegada é válida?

Não. O defensor pode estender o(s) braço(s) para dentro do “dugout” para apanhar a bola, porém não pode por os pés dentro dele.

Para apanhar um “foul fly” nas proximidades do “dugout” ou outra área fora de jogo (as arquibancadas, por exemplo), o defensor tem de ter um ou ambos os pés na/sobre a superfície do campo de jogo (incluindo a beira do “dugout”), e nenhum dos pés pode estar sobre o solo dentro do “dugout” ou em qualquer outra área fora de jogo.

Desde que o defensor não caia para dentro de uma área fora de jogo após efetuar uma pegada legal (“catch”), a bola permanece em jogo.

[Comentário – Regra 6.05 (a)]

*“Dugout” = “Bench”: É o local com assentos reservados a jogadores, substitutos (reservas) e outros membros da equipe uniformizados quando não estão atuando no campo de jogo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário