quinta-feira, 30 de abril de 2015

“TIME PLAY”

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado. O corredor da 1ª base está roubando a 2ª base no momento do arremesso.  Fly para o jardim direito; a bola é apanhada no ar (dois eliminados). O corredor da 3ª base deixa legalmente a base e pisa o home plate. O corredor da 1ª base tenta retornar depois que o defensor efetua a defesa, mas a bola lançada pelo jardineiro direito chega antes à base e ele é declarado out (terceira eliminação do inning). Foi anotado ponto?
 
Se o corredor da 3ª base tiver tocado o home plate  antes da eliminação na 1ª base, SIM. Esta é uma jogada conhecida por time play –o ponto é contado ou não dependendo do momento em que o corredor toca o home plate. Não é uma jogada forçada.
 
[Regra 4.09 (a)]
 
Para indicar a validade do ponto, o árbitro deve apontar, repetidamente, para o home plate e declarar, com voz alta: “O PONTO É VÁLIDO!”, “O PONTO É VÁLIDO!”.  Enquanto faz a indicação, deve olhar para o anotador oficial, para certificar-se de que o ponto foi registrado no formulário de anotações.

Sem comentários:

Publicar um comentário