quarta-feira, 22 de abril de 2015

"INNING" COM QUATRO "OUTS"

Dois “outs”, bases cheias, “hit” longo entre os jardins esquerdo (“left field”) e central (“center field”). O batedor-corredor foi eliminado por toque pouco antes da 3ª base (terceira eliminação). Os corredores pisaram o “home plate”, mas o da 1ª base, tendo omitido a 2ª base, foi declarado “out” em apelação. Quantos pontos devem ser considerados?

Nenhum ponto deve ser considerado, uma vez que a eliminação do corredor da 1ª base por ter omitido a 2ª base foi em Jogada Forçada.

[Beisebol – Regras: 4.09 (a) - EXCEÇÃO (2), 7.10]

(Softbol – Regras: 5 – Seção 7b.2, 5 – Seção 7c, 8 – Seção 9h, 8 – Seção 9 – EFEITO – Seção 9g-j. 4)

Sem comentários:

Publicar um comentário