segunda-feira, 20 de abril de 2015

CORREDOR RETORNA À BASE QUE ESTAVA OCUPANDO ANTERIORMENTE , SEM TOCAR UMA BASE INTERMEDIÁRIA

Corredor na 1ª base, rebatida “fly” na direção da linha do jardim direito (“rightfield”). A bola fez uma curva e caiu nas arquibancadas, em território “foul”. O corredor, que estava avançando à 3ª base, parou e, para encurtar o caminho, retornou à 1ª base atravessando o campo interno. Uma nova bola foi posta em jogo. A equipe na defensiva apelou, alegando que o corredor omitira a 2ª base. O corredor deve ser eliminado?
 
Não. Quando a bola está morta após uma rebatida “foul” não apanhada no ar, o corredor pode retornar diretamente à base que estava ocupando anteriormente.

[Regras: 5.09 (e), 7.02]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário