quarta-feira, 15 de abril de 2015

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA PARA EVITAR UMA JOGADA DUPLA

Bases cheias, um eliminado. Os corredores iniciam a corrida no momento do arremesso enquanto o batedor se prepara para executar “bunt”. A bola rebatida resulta em “foul fly” para as proximidades da linha da 3ª base.  O corredor da 3ª base colide, intencionalmente, com o receptor, em território “foul”, para impedir que ele apanhe a bola e execute uma Jogada Dupla. Como deve ser decidido este lance?
 
O árbitro deve eliminar o corredor, pela falta cometida (Interferência da Ofensiva), e deve eliminar também o batedor, em razão da ação de seu companheiro de equipe; os outros corredores retornam.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.09 (f)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans    

Sem comentários:

Publicar um comentário