terça-feira, 3 de março de 2015

BOLA LANÇADA ATINGE O “BASE COACH”

Corredor na 1ª base. “Pickoff Play”*.  A bola lançada desviou após tocar a luva do defensor da 1ª base, atingiu a cabeça do “base coach” e foi rolando  em direção à cerca lateral; recuperando-a  rapidamente, o  afobado defensor tentou uma jogada na 2ª base, mas acabou fazendo um mau lançamento. O corredor chegou “safe” à 3ª base.

 
Como o “base coach” foi atingido pela bola, acidentalmente, o jogo seguiu normalmente (a bola continuou viva e em jogo).

(Regra 5.08)

*“Pickoff Play”* é aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. “Pickoff Play” = ‘Kensei’.

Sem comentários:

Enviar um comentário