quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DÚVIDA SOBRE CONCESSÃO DE BASES

Rebatida indefensável em direção ao jardim central. O batedor-corredor chegou tranquilamente à 2ª base. O interbases recebeu a bola devolvida ao campo interno pelo jardineiro central e, ao retorná-la ao arremessador, fez um mau lançamento –a bola entrou no “bench”. Aí surgiu uma dúvida sobre concessão de bases. Os árbitros se reuniram e, após conversarem por algum tempo, mandaram o corredor para “home”.
 
Decisão correta.  Nesse lance o corredor adquiriu o direito de avançar duas bases a partir de onde estava  no momento em que o lançamento descontrolado foi efetuado.
 
[Regra 7.05 (g)]

Sem comentários:

Enviar um comentário