quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CORREDOR COLIDE, ACIDENTALMENTE, COM UM DEFENSOR QUE ESTÁ TENTANDO APANHAR UMA BOLA REBATIDA

Corredor na 1ª base, nenhum “out”, rebatida “line drive”*; a bola bate na luva do arremessador e  desvia em direção à 2ª base. O defensor da 2ª base movimenta-se rapidamente para efetuar a defesa, mas não consegue –o corredor da 1ª base colide com ele, acidentalmente, e derruba-o. (Certamente o defensor da 2ª base poderia ter apanhado a bola e eliminado o batedor-corredor na 1ª base se o corredor não o tivesse estorvado.) Quem deve ser declarado “out”?
 
O corredor é “out”. O batedor-corredor tem o direito de ir à 1ª base. (O corredor é obrigado a desviar de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida.)

[Regras: 7.08 (b) – vide Comentário, 7.09 (j)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans 
 
*"Line Drive" é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo.          

Sem comentários:

Enviar um comentário