domingo, 21 de setembro de 2014

ARREMESSADOR COMETE “BALK” E ELIMINA O CORREDOR DA 3ª BASE EM ‘KENSEI’*

Será que o árbitro não percebeu que o arremessador mexeu o corpo antes de lançar à 3ª base


Depois da parada completa, o arremessador não deve fazer nenhum movimento; não é permitido mexer qualquer parte do corpo, a não ser o pescoço.

[Regra 8.01 (b) – NOTA 2]

*‘Kensei’ é um termo japonês. Fazer ‘kensei’ significa reprimir, suster a ação ou movimento de, segurar etc. No beisebol, esse termo é usado para designar aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário