domingo, 17 de agosto de 2014

OBSTRUÇÃO OU INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA?

O batedor rebateu o arremesso, movimentando o “bat” de cima para baixo; a bola foi em direção à linha da 1ª base. O receptor saiu de sua posição para tentar apanhá-la, no momento em que o batedor deixou o “batter’s box”. Houve uma violenta colisão entre os dois –o batedor atingiu o receptor por trás e derrubou-o. O receptor deve ser penalizado por ter obstruído o batedor-corredor ... ou o batedor-corredor deve ser punido por ter interferido na ação do receptor?
 
Quando o receptor está em ação para apanhar uma bola rebatida, e nesse momento o batedor-corredor tem contato violento com ele por trás, o árbitro deve declarar uma Interferência da Ofensiva.  O batedor-corredor deve ser eliminado.

[Regras: 7.08 (b), 7.09 (j)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário