quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Corredor na 1ª e 3ª base, dois eliminados. O defensor da 2ª base apanha um “ground ball” e tenta tocar o corredor da 1ª base, que está avançando à 2ª base. Para evitar o toque, o corredor para e recua alguns passos em direção à 1ª base. O defensor vai atrás dele e, finalmente, consegue eliminá-lo, mas depois que o corredor da 3ª base já havia pisado o “home plate”. Deve ser anotado um ponto?
 
Não, já que a terceira eliminação ocorreu em jogada forçada (“force play”).

[Beisebol – Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2) – vide Regra 7.08 (e)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35. “FORCE OUT”,  5 – Seção 7b-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário