sábado, 9 de agosto de 2014

‘MALANDRAGEM’ DE DEFENSOR DÁ RESULTADO

Com um “out”, Cardinals tem Vice Coleman na 3ª base, Willie McGee na 1ª base, e um novato no “batter’s box”. Zane Smith do Braves está atuando como arremessador substituto.
 
O novato levantou um “fly” na direção do jardim direito. O jardineiro direito Dale Murphy, notando que o batedor-corredor havia parado de correr no meio do caminho entre o “home plate” e a 1ª base, deixou a bola cair perto de seus pés; em seguida, apanhou-a  rapidamente e lançou ao defensor da 1ª base Gerald Perry. Este, primeiramente, tocou McGee, que permaneceu sobre a base, e depois pisou  a ‘almofada’.  Um “out”? Jogada Dupla? Cilada? Suponhamos que Coleman tenha feito “tag-up” (saído legalmente da base) e pisado o “home plate” antes da terceira eliminação. 
 
Ocorreu uma Jogada Dupla [Regra 7.08 (e)]. Houve cilada, mas se o novato (batedor-corredor) tivesse corrido, a artimanha de Murphy não teria funcionado. Coleman não teria anotado ponto [Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO: Não deve ser anotado um ponto se o corredor avança ao “home base” durante uma jogada em que a terceira eliminação é feita: (1) sobre o batedor-corredor antes que ele toque a 1ª base; (2) sobre qualquer corredor, em jogada forçada; ou (3) sobre um corredor precedente, que é declarado eliminado por ter deixado de tocar uma das bases.]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker           

Sem comentários:

Enviar um comentário