domingo, 10 de agosto de 2014

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado, rebatida “ground” fraca na direção da 1ª base. O defensor da 1ª base efetuou a defesa e, após eliminar o batedor-corredor, pisando a base, lançou à 2ª base; o corredor da 1ª base foi tocado antes de chegar à 2ª base e completou a terceira eliminação. Quando ocorreu o lance na 2ª base, o corredor da 3ª base já havia pisado o “home plate”. Foi anotado ponto?
 
Sim, já que a terceira eliminação não ocorreu em Jogada Forçada. (A situação de Jogada Forçada tinha deixado de existir quando o batedor-corredor foi eliminado na 1ª base.)

[Beisebol – Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 4.09 (a), 7.08 (e)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35. “FORCE OUT”, 5 – Seção 7a)

Sem comentários:

Enviar um comentário