sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CORREDORES PISAM O “HOME BASE” ANTES DE O BATEDOR-CORREDOR SER ELIMINADO EM APELAÇÃO POR TER OMITIDO UMA BASE

Dois eliminados. Indians tinha corredor nas três bases quando seu batedor “limpador de bases” acertou um “hit” grande ao jardim central –a bola bateu no muro e desviou; ele chegou à 3ª base, porém sem pisar a 2ª base. O defensor da 2ª base, que notara a falha, pediu a bola e apelou; o batedor-corredor foi declarado eliminado (terceiro “out”). 
 
Como a terceira eliminação não havia ocorrido antes de os corredores pisarem o “home base”, foram anotados três pontos. O batedor, porém, deve ser creditado com um “single” (rebatida de uma base) somente.
 
[Regras: 4.09 (a), 7.02, 7.10 (b), 10.06 (d)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker           

Sem comentários:

Enviar um comentário