sábado, 2 de agosto de 2014

CORREDOR ULTRAPASSA O “HOME PLATE” SEM PISÁ-LO

O corredor da 3ª base deslizou para tentar anotar um ponto, mas ultrapassou o “home plate” sem pisá-lo. Como ele não tentou retornar para corrigir a falha, o receptor, com a bola na mão, tocou a base e apelou ao árbitro de “home”. O corredor deve ser eliminado?
 
Sim, porque é uma Jogada de Apelação (“Appeal Play”). 

[Beisebol – Regras: 7.08 (k), 7.10 (d)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 9j, Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j)

Sem comentários:

Enviar um comentário