segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CORREDOR OMITE O “HOME PLATE” E, IMEDIATAMENTE DEPOIS, FAZ UM ESFORÇO PARA CORRIGIR A FALHA

O corredor da 3ª base conseguiu escapar do ‘tatti’* do receptor, porém, como passou pelo “home plate” sem tocá-lo, procurou voltar para corrigir a falha logo em seguida. Enquanto isso, o corredor da 2ª base disparou em direção à 3ª base. Vendo isso, o receptor –após apelar ao árbitro sobre a omissão de base– lançou  para o defensor da 3ª base.  A apelação deve ser aceita?
 
Não, porque o corredor fez um esforço para corrigir a falha. (Quando um corredor que omite o “home plate” faz um esforço para tentar pisá-lo, ele não deve ser eliminado enquanto não é tocado com a bola por um defensor.)

[Regras: 7.08 (k), 7.10 (d)]

*‘Tatti’ = Toque no corredor (ou batedor-corredor) com a bola firmemente segura na mão ou luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário