domingo, 24 de agosto de 2014

CORREDOR ELIMINADO COMETE INTERFERÊNCIA

Um “out”, bases cheias. O corredor da 3ª base, surpreendido pelo lançamento do arremessador, ficou “prensado” entre a 3ª base e o “home plate”, mas conseguiu retornar. O corredor da 2ª base, que já havia chegado à 3ª base, procurou voltar, mas foi eliminado por toque (“tag out”). Como o corredor da 1ª base havia ultrapassado a 2ª base, o defensor tentou uma jogada sobre ele, mas não conseguiu porque o corredor da 2ª base (eliminado) o estorvou. Que decisão deve ser dada a este lance?
 
A bola torna-se morta e o corredor da 1ª base –alvo da jogada– deve ser declarado “out” .

[Regra 7.09 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário