terça-feira, 26 de agosto de 2014

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA PARA EVITAR UMA JOGADA DUPLA

Nenhum “out”, corredor na 1ª base, rebatida “ground” na direção da 2ª base. O defensor da 2ª base efetuou a defesa e lançou para o interbases, que estava cobrindo a 2ª base, mas o corredor da 1ª base tocou a bola com a mão e desviou-a, a fim de evitar uma Jogada Dupla (“Double Play”). Que decisão deve ser dada a este lance?
 
A bola torna-se morta. O corredor da 1ª base é “out” (Interferência da Ofensiva), e o batedor-corredor também é “out” devido à falta cometida por seu companheiro de equipe.

[Beisebol – Regras: 6.05 (m), 7.08 (b)]
 
(Softbol – Regras: 8 – Seção 2m-1, 8 – EFEITO – Seção 2m, 8 – Seção 9m – vide NOTA – Seção k-m, 9 – Seção 1f)

Sem comentários:

Enviar um comentário