quarta-feira, 27 de agosto de 2014

COLISÃO ENTRE RECEPTOR E CORREDOR QUE ESTÁ TENTANDO ANOTAR PONTO

No momento em que o corredor passou pela 3ª base e estava avançando para “home”, o receptor ficou parado sobre a linha de “foul” da 3ª base esperando a bola lançada pelo jardineiro direito. O corredor e o receptor chocaram-se –a colisão foi violenta. O receptor recebeu a bola e tocou o corredor, que estava caído no chão, inconsciente.   O árbitro deve eliminá-lo?
 
Não. Como o receptor não estava prestes a receber a bola lançada, no momento da colisão, o árbitro deve declarar uma Obstrução; o corredor deve ser autorizado a pisar o “home plate”.  

[Regra  7.06 (a) (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário