quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BOLA “FOUL” ATINGE UM ÁRBITRO

Nenhum corredor em base, dois eliminados, “ball count” (contagem de arremessos): 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). A bola rebatida na direção da 1ª base atingiu –enquanto estava em território “foul”– o árbitro da 1ª base e rolou para o território “fair”.

 
É “foul ball”. A bola torna-se morta. E como isso aconteceu após contados dois “strikes”, a rebatida não é levada em consideração. O batedor continua batendo com o mesmo “ball count”.
 
Vale lembrar que, num “bunt”, uma bola “foul” depois de dois “strikes” é contada normalmente como “strike”, e o batedor é eliminado automaticamente por três “strikes”. Entretanto, se esse “bunt” resultar em “fly” e um defensor apanhar a bola legalmente, o árbitro deverá declarar um “fly out” (eliminação por “fly”). 
 
[Regras: 2.00 “FOUL BALL”, 2.00 “STRIKE” – vide NOTA, 5.09 (e), 6.05 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário