sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BATEDOR-CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA DEPOIS DO TERCEIRO “STRIKE” NÃO AGARRADO

De acordo com a Regra 7.09 (a), o batedor-corredor comete Interferência quando, depois de um terceiro “strike” não agarrado, atrapalha o receptor que está tentando apanhar a bola.
 
Jogada: Dois "outs", ou menos de dois “outs” sem corredor na 1ª base.  O receptor não agarra o terceiro “strike”. O batedor-corredor, ao iniciar a corrida à 1ª base, toca involuntariamente a bola e desvia-a; e por essa razão o receptor não consegue fazer uma jogada.
 
Decisão: Se isso ocorrer nas proximidades do “home plate”, a bola permanecerá viva e em jogo. Entretanto, se o batedor-corredor tocar a bola enquanto está a caminho da 1ª base (com condição, portanto, de evitar o contato com a bola), será declarada uma Interferência. O batedor-corredor é “out” e os corredores retornam às bases que ocupavam no momento do arremesso (início dos movimentos de arremesso).
 
Fonte: Manual do Árbitro da Confederação Panamericana de Beisebol – COPABE
 
OBSERVAÇÃO: Com relação a jogada acima, vide Regra 7.09 (a) – NOTAS 1, 2 e 3 no nosso Livro de Regras.

Sem comentários:

Enviar um comentário