sábado, 16 de agosto de 2014

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Um “out”, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 2 - 1 (dois “balls” - um “strike”). O arremesso seguinte foi declarado “ball”. Como a bola passou para trás, o corredor  avançou para “home”. O receptor apanhou a bola perto do “backstop” (barreira situada atrás do “home”) e lançou-a ao arremessador, que estava cobrindo o “home base”. Ocorre que o arremessador não conseguiu tocar o corredor porque o batedor o estorvou intencionalmente. Como decidir este lance?
 
O corredor deve ser eliminado por causa da Interferência cometida pelo batedor. A contagem de bolas passa a 3 - 1 (três “balls” - um “strike”).

[Regras: 6.06 (c), 7.08 (g), vide Regra 7.09 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário